Informações úteis
o que levar
apresentação
Localizada há quase duas horas da capital Boa Vista a Serra do Tepequém impressiona em diversos aspectos, o nome significa “Deus do Fogo” segundo a lenda do lugar que diz ali ser um vulcão adormecido. A vila é um charme, com pousadas e alguns restaurantes. A natureza da Serra é linda, com diversas cachoeiras, canyons e em um platô de 1.100m de altitude em média, a chapada do Tepequém é um dos destinos mais deslumbrantes do estado de Roraima.
dia 01
ENCONTRO E CONCENTRAÇÃO
Posto Trevo – Av. Venezuela, 16 – São Vicente, Boa Vista
Saída de boa vista
café da manhã
Parada para tomar café na Vila Três Corações também conhecida como km 100 ou quarto de bode. No local são oferecidas diversas opções de salgados, pão de queijo, tapioca, além da tradicional paçoca de carne seca.
Chegada na Vila do Paiva
Com uma parada rápida no redário somente para utilização dos banheiros.
Cachoeira do Paiva
Descida na famosa escadaria, uma caminhada em área inclinada com tempo médio de duração de 40 minutos até chegar no Mirante da Pedra da Mão de Deus. No retorno dessa atividade um banho na Cachoeira do Paiva.
Almoço na Vila do Paiva
Cachoeira Laje Verde
Caminhada em área com muita inclinação onde é necessário redobrar o cuidado. No retorno se o grupo estiver com disposição podemos ver o pôr do sol no Mirante do Paiva.
Retorno para Vila do Paiva
dia 02
TRILHA PARA O PLATÔ
Despertar para que às 03hs seguir de transporte até a entrada da trilha para o ponto mais alto da Serra do Tepequém. A distância é 13.5km ida e volta, com alguns pontos de inclinações. É necessário levar água o suficiente para a atividade e algo para comer.
retorno a Vila do Paiva
Com uma parada rápida no redário.
cachoeira do barata
Uma trilha curta e um banho refrescante ao final.
almoço
retorno para boa vista
Saída da Vila do Paiva rumo a Boa Vista com horário estimado de chegada para às 18h